Depois dos Quinze


"Depois dos Quinze - Bruna Vieira tem 18 anos, é colunista da Revista Capricho e dona de um blog chamado Depois dos Quinze. Começou a escrever porque descobriu que o amor da sua vida era na verdade o amor de uma das centenas de fases que ela já viveu.

Desde então, com a ordem das palavras escritas e compartilhadas nas redes sociais, Bruna superou a timidez, viajou para a Europa, fez duas tatuagens, mudou de vez para São Paulo e tornou-se uma das adolescentes brasileiras mais influentes da internet com milhares de fãs-leitoras-amigas-seguidoras.

Nesse livro você encontra uma mistura de histórias, desabafos e segredos de uma garota que nasceu no interior, ama animais, usa boinas coloridas e ainda acredita no amor simples e verdadeiro."



     

Dados da Obra


    Nome: Depois dos Quinze

    Autora: Bruna Vieira

    Ano: 2012

    Páginas: 200

    Editora: Gutenberg

    Nota: ♥ ♥ 

    

Sobre

   O livro retrata vários fatos do cotidiano de Bruna Vieira, escrito sobre diversos pontos de vista diferentes. Desde sua vida em Leopoldina, uma cidade no interior de Minas Gerais (onde passou sua infância e parte da adolescência) até a sua ida para São Paulo, cidade onde vive atualmente.

    Depois de levar um fora, abriu o bloco de notas, transformou sentimentos em palavras e criou aquele que se tornaria um dos blogs mais influentes do Brasil. Aos pouco e com muita dedicação, foi realizando seus grandes sonhos: viajar pro exterior, se mudar pra São Paulo, fazer intercâmbio, escrever pra revista Capricho e publicar um livro.

    É uma coletânea de contos e crônicas feitos por ela mesma, que tem como tema principal o amor, a amizade e a importância da família nas nossas vidas. O livro é recheado de frases fofas, de reflexões e de coisas que ela aprendeu ao longo dos seus 18 anos.



Minhas Impressões

    Tudo começou com um troca-troca de livros na minha escola, onde você levava um livro de casa e escolhia outro de sua preferência, no qual o prazo seria duas semanas para lê-lo.

    Quando eu vi "Depois dos Quinze", meus olhos fixaram-se atentamente no livro e eu falei "Nossa é aquele mesmo que eu vou levar" pensando que aquele seria o livro da minha vida, repleto de crônicas de uma das minhas blogueiras preferidas.

    Comecei a ler os primeiros capítulos e estava até que bem interessante, mas quando foi chegando na metade foi ficando super cansativo e o final pior ainda. A última história é super demorada e não flui direito, e eu fiquei torcendo para o livro acabar logo

    Cheguei a me perguntar "que droga de livro é esse que todo mundo fala tão bem?". Superestimado, meloso, cansativo e teve horas que eu tive vontade de gritar para a Bruna " Minha querida, tantos caras no mundo e você ainda fica lamentando por esse? Desencana, para de ficar chorando, sua vida segue em frente!"

    Acho que eu fui com expectativas demais, porque todas as adolescentes falavam que era o melhor livro que elas ja tinham lido, e eu fui na esperança de ser o livro da minha vida, mas não foi. 

    Não sei se foi a minha idade que influenciou um pouco, as altas expectativas ou os dois juntos. Mas, futuramente, eu pretendo reler o livro para ver o que foi e espero que eu goste dessa vez.

    O blog da Bruna é muito melhor do que o livro, eu sempre acompanho as postagens por lá, e acho que um dos motivo pelo qual a leitura ficou cansativa, foi porque algumas das crônicas já foram publicadas no blog.

    Não recomendo o livro, principalmente para as pessoas da minha idade, a não ser que você queira ler uma coisa melosa, superficial e superestimada.

    A única coisa que compensa realmente no livro é a edição, por isso o motivo da minha nota parcialmente alta.




Aspectos Gráficos

    A edição da Gutenberg está impecavelmente linda, uma das mais bonitas que eu já vi. Capa perfeita, diagramação maravilhosa, páginas amareladas e a fonte é impecável. A única coisa que eu tenho a reclamar é que a lombada parece que racha quando abrimos o livro, pelo livro ser emprestado eu tive que tomar o maior cuidado, então não pude abir o livro por inteiro, com medo de que ela realmente rachasse. Gutenberg, favor arrumar isso, nenhum leitor gosta da lombada rachando, achei isso péssimo, mas é a única coisa que tenho a reclamar da edição.

    Parabéns a editora Gutenberg pelo trabalho maravilhoso, o cuidado e o capricho, assim como todos os outros livros publicados pela mesma. Se vocês querem um livro pela edição comprem esse, muito lindo!