5 maneiras de organizar sua estante


Assim como eu, acho que a maioria dos leitores organiza e reorganiza várias vezes a sua estante, e isso é normal pois nossos gostos sempre mudarão. Desde que comecei a colecionar os livros tento arrumar algum jeito de organizar esses preciosos e hoje venho compartilhar com vocês algumas dicas de como vocês poderão organizar os seus preciosos.


                                Ordem Alfabética por nome/sobrenome de autor


É uma das formas mais práticas de organizar os seus livros e ainda não corre o risco dos livros de um mesmo autor ficarem separados, já organizei por esta forma mas para mim não deu porque alguns livros eram bem maiores que outros ou de capa dura e isso me incomodava.

Editoras


Eu acho essa opção bem válida para as pessoas que tem parceria com editoras, pois assim fica bem mais fácil para resenhar os livros e ver os lidos/não lidos.

Cores


Para mim é a forma que fica mais bonita, é a que estou usando agora, mas acho que logo vou mudar porque as vezes livros de uma mesma série (como Harry Potter) tem que ficar separados.

Gêneros

 
Fica muito legal também, você pode organizar por exemplo, distopias na primeira prateleira, suspense na segunda e assim por diante, fica muito legal também.

Lidos/não lidos


Com essa forma, é mais fácil controlar os livros lidos e não lidos, mas as vezes é ruim porque novamente os livros de uma mesma série podem ficar separados.



Vocês gostaram das opções? Estou vendo qual eu vou usar na próxima arrumação que eu der na minha estante, as sugestões estão abertas!

Por qual modo vocês organizam a estante?
xoxo

Créditos das fotos: Melina Souza
      www.melinasouza.com