Entrevista - Vanessa Tourinho


    Oi gente, hoje venho com uma entrevista exclusiva com a Vanessa Tourinho, autora de Transmutados, um livro imperdível!

    1) Quando e porque surgiu a sua paixão pela leitura?

    R: Minha mãe, como professora, sempre me estimulou a ler. Não lembro exatamente quando eu me apaixonei pela leitura, mas lembro que o primeiro livro a me viciar foi um da Branca de Neve. Adorava ler e reler aquele livro, imaginar os personagens, me colocar no lugar deles, era mágico. Eu não sabia na época, mas foi aquele livro que me tornou uma bookaholic.


    2) Qual sua reação ao terminar o seu livro? O que sua família acha de tudo isso?

    R: Eu chorei. Foi uma cena dramática e quando coloquei o ponto final ali, chorei de alegria, por me dar conta de que tinha terminando meu primeiro livro, e de tristeza, porque parte dos sentimentos da protagonista fluía em mim./ Minha família está orgulhosa, super empolgada, acredito estar mais do que eu, até! ♥


    3) Qual seus maiores vícios?

    R: Ler, assistir séries e comer doces *-*


     4) Qual seu maior sonho?

    R:  Meu maior sonho, cinco anos atrás, era publicar meu livro. Jamais pensei que fosse realizá-lo, e hoje me alegro por ver que consegui realizar, que consegui chegar até aqui! :')


    5) Além de escrever, você realiza alguma outra profissão? Se sim, qual?

    R: No momento, minha ocupação além de escrever é estudar.


    6) Quais foram suas inspirações para escrever Transmutados?

   R: O filme Herói (Push), foi o grande responsável por me inspirar. A ideia de humanos especiais, heróis da própria vida, foi o que mantive em mente enquanto escrevia Transmutados.
   

    7) Ao pedir para publicar seu livro, você foi rejeitada por alguma editora? Conte mais sobre essa experiência para a gente.

    R: Já sim, no início, quando eu não tinha desenvolvido bem o texto. Me empolguei e enviei para uma editora, fui pré-selecionada, mas não passei na seleção final, e nem me espanto ao lembrar disso, o original de anos atrás está bem longe do texto que eu tenho hoje. Ano passado, eu voltei a enviar meu original para a mesma editora, e passei na seleção, mas aí foi minha vez de "recusar", já que eu não estava de acordo com a proposta oferecida. Mas, sem jamais desistir, encontrei a Modo editora, e só precisei de alguns emails para fechar o contrato com ela. Acho que o mais agonizante da vida de um escritor não são as recusas, são as demoras torturantes por uma resposta. Tem editora que demora um ano para dar uma resposta, e ainda pede exclusividade, ou seja, que o autor espere a resposta antes de entrar em contato com outra editora. Torturante, devo dizer, muito torturante.


    8) Qual foi sua reação ao ver o livro publicado em suas mãos?

    R:  Chorei de alegria outra vez. Não de imediato. Eu estava assinando os exemplares dos parceiros, quando me dei conta do que fazia, quando lembrei de toda a agonia e ansiedade que vivi até chegar ali. Chorei de alegria, porque sonhar é fácil, mas lutar e conseguir conquistar seu sonho é difícil, bem difícil.


    9) Qual personagem você acha mais parecido com você? Por quê? 

    R: É inevitável dizer que a protagonista está mais perto da minha personalidade. Quando a gente vai escrevendo, criando as situações na história, tentamos nos colocar no lugar do personagem, e usamos nosso próprio sentimento. Luisa tem muito da minha rebeldia, do apego aos amigos. E o fato dela ser órfã, me basei na minha vida, já que sou adotada. Saber do valor que a família tem na minha vida, me fez chegar fácil aos sentimentos de Luisa, a falta que ela sente de uma família, a dureza que foi a vida dela, por crescer ser saber o que é um lar.


    10) Gostaria de deixar algum recado para os leitores do blog Resumindo Estrelas?

    R: A você, Jullia, obrigada pelo espaço, e por ser uma querida sempre! ♥ Aos leitores do blog, gostaria de convidá-los a curtir a fanpage do livro e conhecer mais do meu trabalho.



    Acho que já deu pra notar que a Vanessa é uma fofa né? Obrigada por responder as perguntas e conte sempre com o apoio desse blog!