Maratona Literária 3.0

Mais um post para hoje hehe, irei participar da Maratona Literária 3.0 e o objetivo é ler mais livros do que você consegue normalmente mas dentro do seu alcance, eu já tenho alguns livros planejados mas irei confirmar direitinho e amanhã posto para vocês :D Participem também, será muito legal!


Maratona2

Tirinhas Fofas

    Hey gente, como vão vocês? Hoje eu vim aqui trazer uma tirinha muito fofa e que eu me identifiquei muito! Todo mês irei postar uma e espero que vocês gostem, vamos a primeira tirinha.



Espero que vocês tenham gostado, e fiquem curiosos até o próximo mês para verem a próxima tirinha haha, beijos a todos!





Resenha Peter Pan






"Todas as crianças crescem, menos uma."
Como pó de fada, há cem anos estas palavras transportam os leitores para um mundo mágico, povoado pela família Darling e pelos habitantes da Terra do Nunca - Peter Pan, os meninos perdidos, Sininho, crocodilos, sereias, o Capitão Gancho e seus piratas...
Um dos mais populares clássicos infantis, Peter Pan é uma história que, como Alice no País das Maravilhas, une gerações, contagiando também adultos com sua energia, imaginação e um enredo que permite diversos níveis de interpretação.


Sobre o que se Trata


Peter Pan conta as aventuras dos irmãos Wendy, João e Miguel na ilha da Terra do Nunca. Numa noite, ao voltarem de um jantar na casa de um vizinho, o sr. e a sra. Darling se deparam com o quarto das crianças vazio. A sra. Darling já sabia o que acontecera: Peter Pan voltara para buscar a sua sombra e acabou levando as crianças embora. De fato, Wendy acordou com o choro de Peter em seu quarto. Descobriu que ele estava triste por não conseguir ter de volta a sua sombra (ele tentara grudá-la em seus pés com sabonete). Depois de ajudá-lo costurando a sombra à seus pés, Wendy é convencida por Peter a viajar com ele até a Terra do Nunca, principalmente pelo fato de os meninos perdidos da Terra do Nunca não terem mãe, então Peter queria levar Wendy para ser a mãe dos meninos perdidos. Persuadida por Peter, Wendy acorda seus irmãos e, depois de aprenderem a voar com o pó de Sininho, a fada amiga de Peter Pan, os três partem para a Terra do Nunca. Depois de dias e de muitas aventuras em pleno voo, eles alcançam a ilha e, a partir daí, passam a conviver com os seres que lá habitam. O grupo de crianças desde então vivem se metendo em confusões, intrigas e alianças.


                       
                       Minhas impressões 


    Ele me proporcionou muitas alegrias e muitos momentos agradáveis, apesar de algumas partes serem meio repetitivas eu gostei bastante da obra, minha nota foi 4 estrelas devido a isso, acho que tem alguns detalhes que se tornam cansativos, afinal quem sou eu para falar de um clássico? Mas tirando isso eu gostei bastante e superou as minhas expectativas.